Chamo-me raiva
E estou grávida
De um grito agudo
Que carrego
Dentro de mim

Foi gerado à força
Numa cópula maldita
Num beco escuro
Entre o fio de uma navalha
E uma parede fria

Hei-de pari-lo
Numa noite destas
Quando voltarem os lobos
E uivarem em coro
A uma lua incandescente

Nesse preciso momento
Algo rasgará o silencio
E ouvir-se-à
Um eco estridente
De um grito medonho
Que galgará
Os muros do crepúsculo
Até ao cabo do infinito...

Devastará cidades
E províncias
Ensurdecerá os vivos
Paralisando-lhes o resto dos sentidos
E ressuscitará os mortos
Que se erguerão dos seus túmulos

Nesse dia
Cumprir-se-à a profecia
De todos os demónios
Que na terra habitam
Há milénios
Disfarçados de homens comuns...

E alguém anunciará a boa-nova
Que ditará os destinos
De um mundo decrépito
Corrompido e moribundo
Mesmo à beirinha do colapso

Nesse dia
Ouvir-se-à
De uma voz cavernosa
Uma só frase

Uma frase curta
E seca...
Nasceu a besta!

16 impulsos:

Vício disse...

estas palavras fazem-me ter dificuldade em falar ;)

gostei :)

Dark-me disse...

Venha ela!! :)

dark kiss

escarlate.due disse...

eh la...
mais intenso era impossivel

susana disse...

Não sei o que comentar perante este magnifico texto, mas adorei...
o texto e a musica.

Beijo de anjo

Teté disse...

Parabéns!!! Pelo aniversário e pelo livro! :)

Também gostei muito do poema, mas na verdade tenho alguma dificuldade em comentar poesia. É um bocado na base do feeling: gosto porque gosto, não sei explicar porquê!

Beijinhos e um dia muito feliz! :)*

Som do Silêncio disse...

Fantástico Cleo...fantástico!!!

Beijo meu,
Som

escarlate.due disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!
e hoje deixo 1 beijo enorme :)

Rafeiro Perfumado disse...

Uma grande beijoca de parabéns, outra grande beijoca pelo livro e... e é melhor ficar por aqui ou ainda tenho alguém a olhar-me de lado! ;)

escarlate.due disse...

(dá para passar aí 1 contactozito que eu precisava saber 1 coisa?
grazie)

Gata Verde disse...

Um passarinho contou-me um segredo...PARABÉNS!!!

Uma grande beijoca
;))

Gothicum disse...

"Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei."
(Benjamin Franklin)


...e eu fiquei envolvido...Amiga gostava de ter palavras para comentar este teu grito...não tenho! A única coisa que te digo é que cada novo escrito teu é fascinante...Beijos

A.S. disse...

Para além do limiar das palavras
no seu brutal grito
espera-nos o mineral abismo
na solidão do fundo
de luas vazias
no ventre onde está
oser (a cria)...

Talvez ttudo desapareça,
mas as palavras subsistem
na aspereza das horas
talvez ilegiveis
na era do tempo indizivel...


Um beijo meu!
AL

Daniel Aladiah disse...

Querida Cleo
Que seja belo o espalhar do teu perfume, agora em livro...
Um beijo
Daniel

Anónimo disse...

Ola...sou a Angel do blog beautful_angel somente hj li seu recado ,
recebi o texto de uma amiga por email, e veio de encontro justamente com o que sentia naquele momento...alguns textos que estão no blog não são meus..
Ja coloquei os devidos creditos ao texto...Parabens...vc escreve muitissimo bem, deixo aqui meu pedido de desculpas, pois errei em não dizer que o texto não era meu...
Obrigada pela visita, espero que volte sempre..
e se por acaso algum texto vc souber a autoria peço a gentileza de me dizer, pois a intenção não é se passar por autora dos mesmos...
Lindo seu cantinho...
Bjssss

Rafeiro Perfumado disse...

E já fizeste queixa à Polícia?!? Isso é nitidamente um caso de violação! ;)

Beijo!

maria inês disse...

Parabéns pelo livro! Fico curiosa para o ler! Depois dou a minha opinião!