Não gosto do Carnaval!
Ou Entrudo
Como lhe queiram chamar…

Ainda assim
Atrevo-me a usar
Esta máscara...

Dizem que me serve
Que me assenta como uma luva
Talvez tenham razão
Pois é quase tão transparente
Como a alma espelhada
No rosto de quem a usa…

Não assusta
E não pretende
Enganar ninguém
Nem tão pouco
Prejudicar
Como outras que andam aí…

Gosto dela
E serve-me tão bem!...

Por isso
Vou usá-la
Neste Carnaval!







20 impulsos:

Ana disse...

Também não gosto do carnaval mas ás vezes é preciso usar uma máscara para disfarçar algumas coisas.
O importante é que com máscara ou sem ela, continues sabendo quem és :)
Beijinhos

Liz / Falando de tudo! disse...

Bonjour
Pulando de blog em blog cheguei até aqui, gostei bastante do teu cantinho...quem sabe depois vocë nao da uma olhadinha no meu também né?
Espero que tenhas um bom fim de semana, e sem excessos com esse carnaval ai no Brasil!!!

Nyani disse...

Essência do teu ser impulso de viver...

Bjs

Ny

Menina do Rio disse...

Também não gosto do Carnaval. Já somos obrigados a usar máscaras o ano inteiro...

Um beijinho pra ti

Menina do Rio disse...

Cleo, esta semana começo uma coluna numa revista virtual chamada Universo Poético, onde vou postar poemas meus e de amigos. Tava vendo aquele da teia de aranha e pensei se tu me autorizas. Em cada poema postado acompanhará o link do autor.
Um beijo

Sandra Daniela disse...

pois... também não gosto do Carnaval; mas a verdade,é que muitas vezes por defesa própria ás vezes uso máscaras... se me ficam bem, não sei...

bom fim de semana

Paulo Afonso Ramos disse...

Estou totalmente de acordo contigo.
E não gosto do Carnaval. Ponto.
Beijo gigante

Dark-me disse...

Olá!!

Junta-te ao clube dos que não gostam do Carnaval.
Carnaval são todos os dias!! Quem não usa várias máscaras durante um ano??!! :)))

Dark kiss

Serenidade disse...

Pois... há que respeitar os gostos. Gosto do Carnaval, mas gosto mais de ver as crianças a divertir-se quem sabe um dia me fantasiarei, para além das fantasias que temos de usar por vezes e vezes a miude...

Serenos sorrisos

Gasolina disse...

Já te li de muitos modos, muitas formas.

Mas desta maneira tão subtil confesso que me encantou.

Parabéns Impulsos!
Só posso dizer que estas palavras te são geniais!

Um beijo para ti

Daniel Aladiah disse...

Querida Cleo
A máscara não consegue esconder a tua beleza, que se sobrepõe a tudo.
Percebo que não gostes de máscaras, mas somos sempre um pouco disso para sobreviver.
Um beijo
Daniel

alguém por aí... disse...

já valeu a vinda pela musica!

Carnaval... máscaras... estes 3 dias são a visão real do nosso mundo! um teatro constante!

Sant'Ana disse...

Hoje, uma surpresa.

Freddie, as tuas palavras, a foto.
Tudo de muito bom e apurado gosto.

O texto está belissimo, subtil e mordaz qb.

Sempre bom aqui voltar.

Um beijo

PS.: Obrigado pelas tuas palavras, sempre, sem excepção de um carinho enorme

mAmAdA_mAn disse...

grrrrrrrr chavalinha mta gira essa palhaça, desbastava-a tudinha...

keres poesia?

n keiras poesia...


www.chupa-mas.blogspot.com

MIMO-TE disse...

Não gosto de máscaras, com ou sem Carnaval, mas essa é linda e transparente...

Bjo
Mimo-te

Klatuu o embuçado disse...

O carnaval é pocilga - e cada vez está pior.

Secreta disse...

Eu também não aprecio esta época. Vou esperar , calmamente , que ela passe.
É bonita , essa máscara.
Beijito.

Oliver Pickwick disse...

Este seria o ideal, querida Cleo, que todas as máscaras fossem tão transparentes como a alma espelhada.
Beijos!

Nilson Barcelli disse...

E fica-te muito bem.

Infelizmente, a máscara é uma peça de vestuário muito mais frequente na nossa sociedade do que parece.

Uma sociedade onde a hipocrisia e a falsa consideração (conveniente) pelos outros é quase uma constante.

Mas o inverso (andar nu) também não é lá muito agradável...

O teu poema é excelente, principalmente porque levanta uma série de aspectos importantes da vida.

Beijinhos

poeta_silente disse...

Olá!
Em primeiro lugar agradeço a visita.
Mas... a maior parte das pessoas usam máscaras. Uma lástima. Pq na realidade quem as usa, usa para si mesmo. Ou não?
Beijos
Deus te abençoe
Ahhh... e posso dizer que "detesto" carnaval e tudo que se relaciona com isto? Para mim, samba é diferente.... Carnaval é um emaranhado de desagradáveis coisas... que maculam a sociedade e a vida das pessoas em geral.
Miriam